Postagens mais visitadas

sábado, 27 de agosto de 2011

0

John Buechler quer levar aos cinemas ''The Troll: The Rise of Harry Potter"

O roteirista e diretor do filme trash "Troll - O Mundo do Espanto" de 1986, John Carl Buechler, há algum tempo insinua que J. K. Rowling o plagiou ao dar o nome Harry Potter ao seu protagonista, pois esse é o nome de um dos personagens de sua obra, lançada antes dos livros da franquia da autora.


Agora, ele decidiu dar continuidade de suas obras no cinema! Veja todos os detalhes na íntegra e entenda o quê estar por vir.




TEXTO POR SCAR POTTER:


Agora, Buechler decidiu dar sequência a história com um filme cujo título está causando polêmica. O nome do filme seria "The Troll: The Rise of Harry Potter" (Troll: A Origem de Harry Potter), uma forma de causar incômodo àWarner Brothers e J. K. Rowling. O conhecido advogado Thomas Girardi, conhecido por suas causas contra estúdios de Hollywood, já foi contratado para garantir o lançamento.

Ed Lozzi, porta-voz do filme, descreveu rapidamente o projeto e a relação com a história de Rowling.

"O filme original foi idealizado, escrito e dirigido por John Carl Buechler em 1986. O filme conta as aventuras de Harry Potter Jr. depois de sua irmã Wendy ser atacada e possuída por uma mago das trevas, apresentando-se como um troll no apartamento da família Potter. [...] Esse filme não é uma continuação da história do corajoso jovem bruxo de J. K. Rowling. É sobre o outro garoto querido por todo mundo com poderes mágicos, Harry Potter Jr., e seu pai Harry Potter."
O advogado contratado pelos produtores falou sobre a legalidade e possíveis problemas com J. K. Rowling:

"Mesmo que o tema dos outros filmes pareça familiar, o proprietário de Troll decidiu não processar J. K. Rowling ou a Warner Bros. por causa de uma tragédia na família na época. Eles somente puseram isso em banho-maria e adiaram o assunto até agora. [...] Não há problema algum em fazer um remake de Troll já que qualquer uma pode fazer remake de algo que lhe pertença. Todo mundo sabe que esse material é nosso. Nós fizemos o filme anos antes de Rowling aparecer com o livro dela."

(Via OPD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beco Diagonews - Ano 1 / baseado no Simple | por © Templates e Acessórios ©2011